Consulta Pública Bolsa Família 2019

A Consulta Pública Bolsa Família 2019 é o mecanismo através do qual são divulgadas informações públicas sobre quem recebe o benefício social nesse ano. Por isso é uma ferramenta importante de controle e, por outro lado, de denúncia de possíveis irregularidades.

Através das ferramentas fornecidas pelo Governo Federal é possível fazer a consulta por município, por NIS, por nome e por CPF. Isso faz com que a maneira de buscar os dados seja bem fácil e simples, podendo ser de acesso a todo brasileiro que possui conexão com a internet.

consulta publica do bolsa familia

Consulta Pública Bolsa Família 2019

Existem duas ferramentas importantíssimas para que possamos ver a lista de quem recebe o benefício:

  • Portal da Transparência
  • SIBEC Consulta Pública

Mais abaixo poderá ver de forma especificada cada uma dessas formas para que possa, assim, ter acesso a essa divulgação de dados desse programa tão importante para o povo.

Portal da Transparência

consulta portal da transparencia bolsa familia

É o local onde as pessoas podem ver todas as receitas e todos os gastos do Governo Federal, e isso inclui o gasto com esse programa de transferência de renda.

Através do site é possível:

  • Ver a lista de beneficiários por município
  • Fazer a pesquisa por nome
  • Fazer a pesquisa por NIS
  • Fazer a pesquisa por CPF

Para isso basta basta acessar o site www.portaltransparencia.gov.br e fazer a pesquisa com o dado que deseja. Por isso sua utilização é considerada como sendo simples.

Porém os dados que constam são, apenas de três meses atrás. Por outro lado, ele divulga os valores do benefício recebido por cada família e a data de saque. Entretanto não é possível ver a situação do benefício através do Portal da Transparência.

SIBEC Consulta Pública

sibec consulta publica

O SIBEC é uma ferramenta disponibilizada pela Caixa Econômica Federal para que os envolvidos com o programa possam ver dados específicos sobre os beneficiários.

Aqui é possível ver dados:

  • Por UF ou Estado
  • Por Município
  • Por NIS

Através da Consulta Pública Bolsa Família 2019 é possível ver:

  • Lista de beneficiários por município
  • Situação de benefício

O SIBEC, diferentemente do site do Portal da Transparência, nos mostra dados da última folha de pagamento que foi gerada. Mas não mostra o valor e, muito menos, se foi sacado. Mas, por outro lado, pode-se verificar se o benefício está liberado, cancelado, bloqueado ou suspenso.

Observação: o site da Caixa funciona melhor no Internet Explorer, podendo possuir alguns problemas com suas funcionalidades em outros navegadores.

Consulta do Bolsa Família por Telefone

Também é possível fazer a consulta por telefone, para isso deve-se ter em mãos o CPF e o NIS do titular da conta.

Para fazer isso, pode-se ligar para o número 0800 726 0207 e ir selecionando as opções desejadas. Esse é um atendimento geral e, por isso, pode tirar dúvidas acerca do benefício diretamente no mesmo.

Consulta Pública Bolsa Família 2019
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply