Homem tem Direito a Bolsa Família?

Você sabe se homem tem direito a Bolsa Família em 2019? Existem muitas dúvidas com relação a esse benefício social e uma delas é se homem recebe Bolsa Família ou não. Também há a confusão sobre se é necessário ter uma criança, adolescente ou jovem menor de idade no domicílio para o recebimento.

Essa dúvida é comum, porém a resposta depende de uma análise individual do caso. De qualquer forma, poderá ver mais abaixo de forma mais explicativa a resposta para essa pergunta específica.

bolsa familia para homem

Existe Bolsa Família para Homem?

Homem tem Direito a Bolsa Família em 2019?

Sim, um homem pode receber o Bolsa Família.homem recebe bolsa familia

Mas é preciso que esteja dentro dos critérios de recebimento.

Para que isso ocorra, a família precisa:

Estar em condição de extrema pobreza

São aqueles domicílios onde a renda per capita está abaixo de R$89,00. São famílias muito pobres e que, realmente, precisam de um auxílio para conseguirem viver com o mínimo de dignidade.

Nesse caso todos os cadastrados estarão em condição de recebimento do benefício.

Aqui enquadram-se, inclusive, pessoas que moram sozinhas. Então isso é válido, também, para um indivíduo do sexo masculino solteiro.

Estar em condição de pobreza e possuir menores de idade

São aqueles domicílios onde a renda per capita vai de R$ 89,01 a 178,00. São famílias carentes que precisam de um auxílio para o desenvolvimento das crianças e dos jovens que morarem na casa.

Então, nesse caso, só receberão aquelas famílias que possuírem menores de idade ou gestantes.

Pode ser o homem a fazer o cadastro familiar onde a esposa não pode se cadastrar por quaisquer motivos , pode ser o caso de separação onde o pai possui a guarda do filho e demais situações onde a pessoa é responsável pela residência.

Como e onde se cadastrar?

Caso verifique-se um caso onde o homem tem direito a Bolsa Família, deve-se fazer o encaminhamento do mesmo para que possa iniciar os procedimentos do cadastramento.

Normalmente esse atendimento é feito no CRAS mais próximo da residência da pessoa e é preciso levar a documentação solicitada. Alguns documentos comuns de serem solicitados são: CPF, Identidade, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.

Existem casos, também, onde o atendimento é feito somente mediante agendamento, a depender da gestão municipal de onde a pessoa mora. Procure saber, antes, como funciona por aí para, posteriormente, poder fazer os procedimentos para a inclusão da família no Cadastro Único.

Homem tem Direito a Bolsa Família?
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply